Início Variedades Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar dados de saúde até 12 de...

Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar dados de saúde até 12 de dezembro

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Lorena informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não procuraram a Unidade de Saúde para o acompanhamento, referente ao 2º semestre de 2018, que terão ainda até o dia 12 de dezembro de 2018, para comparecer a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, levando a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante (se for gestante) para serem acompanhadas e atualizadas no sistema.

A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS). O acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família possibilita acompanhar o cumprimento do calendário básico de vacinação e o crescimento e desenvolvimento da criança menor de 07 anos, ao seguimento do calendário de pré-natal da gestante, da assistência pós-parto, bem como à realização da vigilância nutricional.

O acompanhamento do Programa acontece a cada seis meses, com o compromisso de ampliar o acesso à saúde para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, em especial aquelas em situação de pobreza e risco social. As famílias que não cumprirem com a exigência, corre o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

Publicidade