Início Taubaté Horto de Taubaté recebe Caravana Animal

Horto de Taubaté recebe Caravana Animal

Publicidade

O Horto Municipal de Taubaté recebe no próximo sábado e domingo, dias 1 e 2 de dezembro, a 1ª Caravana Animal com a doação de animais abrigados no CCZ. A caravana acontece das 10h às 16h.

Serão disponibilizados nos dois dias cerca de 20 animais, entre cães e gatos. Os animais selecionados são de diferentes portes, passam antes por exames clínicos, vacinação e são castrados.

Além do evento de doação de animais, no sábado, a Caravana Animal estará disponibilizando a vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos na área externa do Horto Municipal. Na parte interna somente será permitida a entrada e permanência dos animais que estarão para doação.

No local haverá a presença de veterinária para supervisão e orientação sobre cuidados com animais domésticos.

O evento contará com a presença de personagens infantis, palhaços e super-heróis. Também haverá sorteio de brindes, distribuição de balas, além de cartilhas educativas para colorir, sobre posse responsável.

A Caravana Animal é realizada por meio de uma parceria da Prefeitura e Taubaté, com o apoio da Comissão de Direitos dos Animais da OAB Taubaté, do site akieobicho.com e do Day Care Coração de Cão. A caravana está prevista para ocorrer em outros parques da cidade a partir de 2019.

O Horto Municipal de Taubaté fica na avenida Santa Luiza de Marillac, s/nº – Vila São José – Próximo à Rodoviária Nova.

Publicidade