Início Cidades Lorena terá ações pelo Dia Mundial de Combate ao HIV/AIDS em três...

Lorena terá ações pelo Dia Mundial de Combate ao HIV/AIDS em três praças

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O mês de dezembro está se aproximando e com ele uma importante data no calendário da saúde nacional, o “Dezembro Vermelho”. O objetivo da data, relembrada no dia primeiro do mês, é chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas com HIV.

Em Lorena, as atividades do projeto “Fique Sabendo” começam no próximo sábado (01), com um evento especial na praça Dr. Arnolfo Azevedo. No local, profissionais disponibilizarão, das 8h às 12h, informações sobre prevenção e diagnóstico de HIV, Hepatites Virais, Sífilis, inclusive realizando o teste rápido, método que permite que o paciente tenha um diagnóstico em até 15 minutos, distribuição de preservativos e aferição de pressão arterial.

Ainda dentro do calendário da saúde no município, a ação também acontecerá no dia 04, na Praça da Figueira, no bairro Cabelinha, e no dia 05, na Praça Conde de Moreira Lima, centro, sempre das 8h às 12h. As atividades acontecem por meio de uma parceria do Ambulatório Médico de Infectologia, Vigilância em Saúde de Lorena e equipe multidisciplinar da Atenção Básica.

Para quem não puder participar de um dos dias das ações nas praças, a dica é comparecer a unidade de saúde mais próxima, pois todas oferecem, gratuitamente, os mesmos testes para a população.

Publicidade