Início Destaque Helicóptero caí na área de mata em Campos do Jordão e deixa...

Helicóptero caí na área de mata em Campos do Jordão e deixa seis pessoas mortas

Havia névoa na região no momento em que o helicóptero sumiu (Foto: Grupo Portinari)
Publicidade

Foi localizado no inicio da noite deste sábado (24), em uma área de mata no pico do Itapeva em Campos do Jordão, o helicóptero que estava desaparecido desde as 11h da manhã.

O Corpo de Bombeiros informou que o helicóptero modelo Agusta-AW109SP de prefixo PT-FPS saiu de Itapira e deveria ter chegado as 11h em Campos do Jordão. A aeronave foi localizada próximo do local em que deveria pousar na Serra da Mantiqueira.

Todos os seis tripulantes que estavam no helicóptero não resistiram e morreram no local do acidente e não há informações sobre a causa da queda. O helicóptero foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros com o rastreamento do sinal de rádio.

O helicóptero modelo Agusta-AW109SP pertence à uma indústria farmacêutica Cristália e tinha capacidade para até sete passageiros.

As buscas tiveram inicio no começo da tarde e precisou da ajuda do helicóptero Águia, que precisou retornar à base por causa das condições climáticas.

Os corpos das vítimas começaram a ser  resgatados pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil por volta das 8h deste domingo (25). A busca pela aeronave também contou com o apoio de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

Mais informações à qualquer momento.

Publicidade