Início Variedades EDP beneficia cerca de 200 famílias em Guaratinguetá com sistema de aquecimento...

EDP beneficia cerca de 200 famílias em Guaratinguetá com sistema de aquecimento solar para o chuveiro

Boa Energia (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Cerca de 200 Famílias de Guaratinguetá serão contempladas com o projeto Boa Energia Solar, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, que tem como objetivo a utilização eficiente da energia elétrica, por meio da implantação de um sistema de aquecimento solar para o banho. O programa será lançado oficialmente para comunidade nesta quinta-feira (22).

Serão beneficiadas famílias do bairro Vila Comerciários II, que também receberão um kit de lâmpadas LED, mais eficientes, sustentáveis e de maior durabilidade. Estas iniciativas permitirão que os moradores utilizem a energia de forma mais segura e racional e, consequentemente, trazer economia na conta de luz.

Na maioria das residências, o chuveiro elétrico é o campeão de consumo de energia elétrica. O equipamento pode representar mais de 30% do valor total da fatura das famílias e, pensando disso, a EDP realiza o projeto Boa Energia Solar, que prevê a substituição dos chuveiros elétricos por sistema de aquecimento solar (placas coletoras, reservatórios, chuveiros inteligentes e toda infraestrutura necessária).

“Com a implantação do sistema, a EDP visa combater o desperdício de energia elétrica de forma sustentável e contribuir para o equilíbrio da economia doméstica das famílias beneficiadas por meio da redução da conta de luz,” ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP. Este ano, o programa já beneficiou cerca de 600 famílias no Vale do Paraíba, na cidade de Pindamonhangaba.

Evento de lançamento para a comunidade

A Distribuidora realizará na quinta-feira (22), das 18h às 22h, o evento de lançamento do projeto com a comunidade. Com atividades abertas ao público, haverá palestras aos adultos e ações lúdicas para as crianças com a temática do melhor uso da energia elétrica. Os moradores também terão oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a conta de luz e a Tarifa Social, que pode proporcionar desconto de até 65% na fatura, dicas de segurança e orientação para o uso eficiente.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da Distribuidora e são reguladas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANELL).

AGENDA

Lançamento do Programa Boa Energia Solar em Guaratinguetá

Data: 22 de novembro de 2018
Horário: 18h às 22h
Local: Quadra de esportes Santa Maria dos Anjos

Endereço: Rua Benedito de Almeida Castro, esquina com a rua João Paulo II – Vila dos Comerciários II – Guaratinguetá

Publicidade