Início Pindamonhangaba Carreta da Mamografia inicia atendimentos em Pinda na segunda-feira (29)

Carreta da Mamografia inicia atendimentos em Pinda na segunda-feira (29)

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Após passar por manutenção, a Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito”, do Governo do Estado, iniciará suas atividades em Pindamonhangaba. Anteriormente estacionada no pátio da Prefeitura, agora a carreta está na parte de trás do prédio da Prefeitura.

A manutenção foi finalizada na noite de quinta-feira (25) e a manhã de sexta-feira (26) foi toda de testes para sanar possíveis problemas. Durante os testes, algumas mulheres foram atendidas.

De acordo com a administração da Carreta da Mamografia, a previsão é que na segunda-feira (29), os atendimentos sejam iniciados, com a distribuição de senhas. Os atendimentos serão de segunda-feira a sábado, sendo de segunda a sexta, distribuição de 50 senhas por ordem de chegada e atendimento no mesmo dia, das 9 às 18 horas; e no sábado, distribuição de 25 senhas, com atendimento das 9 às 13 horas. Caso haja algum outro problema técnico, haverá avisos pregados na carreta e será divulgado por meio da imprensa, facebook e site da Prefeitura.

A Carreta da Mamografia permanecerá em Pinda até o dia 10 de novembro, sendo os exames até o dia 8 de novembro. Mulheres de 35 a 49 anos precisarão apresentar o pedido médico, cartão SUS e RG; acima de 50 anos serão necessários somente o RG e o cartão SUS.
Os exames devem ser retirados no prédio da Saúde da Mulher, que fica na rua João Gama, 115, o antigo P.A. da Unimed.

Publicidade