Início Taubaté Aulão de ritmos marca Outubro Rosa na praça Santa Terezinha em Taubaté

Aulão de ritmos marca Outubro Rosa na praça Santa Terezinha em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, por meio do programa Comum-Unidade em Ação, promove na próxima quinta-feira, dia 25 de outubro, um aulão para marcar campanha nacional Outubro Rosa, na praça Santa Terezinha, das 19h às 20h30.

O evento contará com aulas de ritmos do projeto Ritmo Livre e ginástica funcional do projeto Vida Ativa, que serão ministradas pelas instrutoras de esporte Irina Guedes, Katia Pereira, Glaucimari Pereira e Elen Milca.

As atividades são abertas ao público e o convite é para que todos compareçam vestindo a cor rosa, para fortalecer a campanha da prevenção ao câncer de mama.

Campanha – Desde o início do mês, unidades de saúde do município estão engajadas na campanha “Taubaté Veste Rosa”. Entre as atividades desenvolvidas estão palestras e orientações, distribuição de material educativo, coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero o “papanicolau” e exame físico da mama para prevenção de câncer de mama. A iluminação na cor rosa também coloca em destaque prédios públicos e monumentos como o Cristo Redentor, Prédio da CTI, Palácio do Bom Conselho e Secretaria de Saúde.

Publicidade