Início Destaque Após atraso de cerca de 7 horas transporte coletivo volta ao normal...

Após atraso de cerca de 7 horas transporte coletivo volta ao normal em Campos do Jordão

(Foto: Sindicato dos Condutores/divulgação)
Publicidade

O funcionamento do transporte coletivo em Campos do Jordão foi iniciado com cerca de 7 horas de atraso nesta terça-feira (23).

O atraso na saída dos ônibus foi causado pela paralisação de cerca de 60 funcionários que consideram excesso de horas extras, e por melhores condições de trabalho.

O Sindicato dos Condutores disse que a carga horária excessiva que os funcionários estão sendo submetidos contraria a convenção, por este motivo os trabalhadores adotaram o atraso para reivindicar o ajuste das horas extras.

Durante a manhã, representantes do Sindicato e da empresa se reuniram para discutir o assunto e a paralisação terminou por volta das 11h45 quando foi encerrada a reunião.

A empresa nega as irregularidades e informou que os pagamentos estão em dia e que não são extrapoladas as 60 horas ao mês, que são permitidas.

Após o término da reunião entre o sindicato e os representantes da empresa, a Prefeitura de Campos do Jordão solicitou que o serviço voltasse ao normal, sob pena de sanções judiciais.

A prefeitura informou que não houve tentativa de negociação e que lamenta, já que a paralisação foi priorizada e poderia ser a última alternativa dos funcionários.

Publicidade