Início São José dos Campos Evento oficializa doação da EDP ao hospital do GACC – Grupo de...

Evento oficializa doação da EDP ao hospital do GACC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Cerimônia foi realizada hoje (10/10), na sede da Instituição (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, comemora mais uma ação realizada em prol do hospital do GACC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer, de São José dos Campos, a doação de R$ 100 mil reais para a instituição. Representantes da EDP, da Prefeitura municipal e do GACC estiveram juntos hoje (10/10) para oficializar a iniciativa.

A EDP é parceira do GACC há mais de uma década, com apoio a projetos através do Instituto EDP, como o GACC vai à Escola, programas de eficiência energética e por meio de doações diretas. “Para nós da EDP, é sempre muito gratificante contribuir com o GACC, uma instituição sólida que reforça nosso apoio à causa do Câncer Infantil”, ressalta Marney Antunes, diretor geral da EDP.

Sobre o GACC

O Hospital do GACC é o único do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON Exclusiva de Pediatria Oncológica, sendo referência para diagnóstico e tratamento de câncer para crianças e jovens entre 0 e 19 anos dos 39 municípios da região.

O GACC assegura a todas as crianças e jovens que chegam para tratamento, o recebimento de todos os recursos: médicos – clínicos e hospitalares, acrescidos dos recursos sociais, psicológicos e pedagógicos-educacionais necessários, sem nenhuma distinção. Oferece também, um suporte aos familiares que se estende por todas as fases do tratamento. O atendimento inclui, além do tratamento propriamente dito, a inserção do paciente em diversos programas que garantem uma abordagem integral de tratamento e assistência.

Esta abordagem possibilita alcançar índices de cura mais elevados. Atualmente o CTFM/GACC atende mais de 500 crianças e jovens nas diversas fases do tratamento do câncer.

O Hospital CTFM/GACC prioriza o atendimento aos pacientes encaminhados pelo SUS (80%), uma população-alvo que, em sua maioria, apresenta realidades sociais e econômicas tão difíceis quanto a doença.

Publicidade