Início Pindamonhangaba Senac Pindamonhangaba está com vagas abertas para curso de curta duração Recreador

Senac Pindamonhangaba está com vagas abertas para curso de curta duração Recreador

(Foto: Divulgação - Reprodução/Internet)
Publicidade

Com as festas de final de ano e o período de férias se aproximando, as empresas especializadas em promover atividades de lazer e entretenimento já começam a buscar interessados em integrar seu quadro de funcionários. Hotéis, shoppings, cruzeiros marítimos e buffets são alguns dos segmentos que oferecem oportunidades para um profissional específico: o recreador.

A tarefa pode parecer fácil, mas não é. Luciana Campos Tanaka, docente da área de eventos e lazer do Senac Pindamonhangaba, explica que um bom recreador deve ser versátil e apresentar ao cliente uma série de possibilidades, podendo atuar com diversos públicos, entre eles, crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência e terceira idade.

“O importante é trabalhar com boa vontade, bom senso e de forma ética. Para conduzir as atividades com tranquilidade, sem causar estresse ou trauma, alguns aspectos devem ser avaliados: se as dinâmicas propostas são compatíveis com o perfil do público atendido, e prestar atenção se os personagens não assustam as crianças.”

Para adquirir esse conhecimento e desenvolver a percepção de como envolver o público nas atividades, o ideal é procurar por uma formação profissional. O Senac Pindamonhangaba, por exemplo, está com vagas abertas para o curso de curta duração Recreador. A capacitação tem carga horária de 160 horas e apresenta aos alunos técnicas de acolhimento de pessoas, além de planejamento, elaboração e execução de programações recreativas.

O aluno aprende também sobre adaptação de público, caracterização de espaços, materiais que podem ser usados na recreação, e a calcular prazos e custos. No mercado, as opções de atuação para esse profissional são amplas e envolvem agências de viagens, parques temáticos, salões de festas, escolas, colônias de férias, resorts, espaços culturais, entre outros.

Luciana reforça ainda que esse momento é oportuno para quem almeja uma ocupação no mercado. Os candidatos devem aproveitar a pré-temporada de férias para começar a se profissionalizar. “As datas de fim de ano sempre oferecem oportunidades para o recreador, tendo em vista que muitos são chamados às pressas para preencher a escala dos plantões, que pode ser em feriados ou em finais de semana.”

Para mais informações e fazer inscrição no curso livre Recreador, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba. A unidade está localizada na Rua Suíça, 1.255 – Santana.

Serviço:

Recreador

Data: 17 de setembro a 27 de novembro de 2018
Horário: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h30
Local: Senac Pindamonhangaba – Rua Suíça, 1.255, Santana – São Paulo/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Publicidade