Início Cidades Lorena atinge meta da Campanha contra Polio e Sarampo. Campanha segue até...

Lorena atinge meta da Campanha contra Polio e Sarampo. Campanha segue até o dia 14

Publicidade

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou até sexta-feira, dia 14, a vacinação contra poliomielite e sarampo. Em Lorena, a meta de 95% na vacinação contra as duas doenças foi atingida, porém a campanha continua sendo intensificada nas unidades de saúde até a data final determinada pelo Estado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas mais de 4300 crianças contra o sarampo e polio, o que corresponde aos 96% do público-alvo da cidade. O resultado positivo desta campanha é fruto do intenso processo de divulgação, do forte trabalho de conscientização dos agentes de saúde, e também da adesão dos pais, que, diferente de outras cidades, entenderam a real necessidade da imunização das crianças contra essas duas doenças.

Até o fim da campanha, crianças com idade de 12 meses a menores de 5 anos, ainda que já tenham sido vacinadas contra poliomielite e sarampo, devem receber nova dose da vacina, exceto as que tomaram vacina há menos de 30 dias. Aos pais, é importante destacar a importância da apresentação da carteira de vacinação na unidade de saúde de referência.

Após o termino do período de campanha, a vacinação retorna a rotina do Programa Nacional de Imunização.

Publicidade