Início Taubaté Transporte Complementar de Taubaté inicia mudanças no próximo sábado (8)

Transporte Complementar de Taubaté inicia mudanças no próximo sábado (8)

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Transporte Complementar de Taubaté (Tctau) inicia no próximo sábado, dia 8 de setembro, uma nova fase de mudanças na prestação de serviços no município. As linhas 07 (Vila Aparecida) e 19 (São Gonçalo) serão atendidas com mais veículos do Tctau.

Na linha da Vila Aparecida, o Tctau circulará com quatro veículos e na do São Gonçalo serão três. A ABC Transportes disponibilizará ainda um ônibus para cada linha para ajudar no atendimento da demanda nos horários mais críticos, nos dias úteis.

O Tctau opera atualmente com 53 permissionários que foram aprovados para prestar serviço no município em fevereiro desse ano. Após um período de transição e adequações necessárias, ocorreu a integração do sistema de bilhetagem eletrônica entre a ABC Transportes e o transporte complementar.

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou diversas mudanças nesse ano, que tiveram início em julho, a fim de aperfeiçoar o transporte público do município: sete linhas de ônibus passaram por mudanças de diametrais (de um lado extremo a outro da cidade) para radiais (centro-bairro e bairro-centro), aumentando o número de viagens com mais opções de horários e redução no intervalo entre os veículos.

Esta alteração faz parte do projeto para reorganização do sistema de transporte da cidade, que prevê o atendimento exclusivo do Tctau nas linhas 06 Marlene Miranda, 07 – Vl. Aparecida, 12 – Pq. Sabará e 19 – São Gonçalo.

Os novos horários estarão disponíveis no site da prefeitura a partir do dia 05 de setembro (quarta-feira).

Publicidade