Início Pindamonhangaba Pinda realiza palestra educativa sobre Esclerose Múltipla para profissionais da Saúde

Pinda realiza palestra educativa sobre Esclerose Múltipla para profissionais da Saúde

(Imagem ilustrativa-divulgação/internet)
Publicidade

Dentro das comemorações do Agosto Laranja – mês de conscientização sobre a esclerose múltipla – a Prefeitura de Pindamonhangaba realiza uma palestra educativa sobre EM, com o dr. Ronaldo Abraham, voltada para agentes de saúde e profissionais interessados no assunto. Será nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, no auditório da Prefeitura, às 8h30, com entrada gratuita.

A idealizadora do evento, Valéria da Silva Carvalho, que é paciente de EM, explica que a iniciativa é importante pois o diagnóstico precoce desta doença é fundamental para uma melhor qualidade de vida dos pacientes. “Por ter sintomas muito parecidos com outras enfermidades, a esclerose múltipla não tem um diagnóstico simples. Precisamos chamar a atenção das pessoas e dos agentes de saúde para conhecerem mais sobre o assunto, por isso o Agosto Laranja é tão importante”, destacou.

A Esclerose Múltipla é a doença autoimune, do sistema nervoso central, que mais acomete jovens adultos no mundo inteiro.

Publicidade