Início Pindamonhangaba Desfile de 7 de Setembro será realizado em novo local em Pindamonhangaba

Desfile de 7 de Setembro será realizado em novo local em Pindamonhangaba

Publicidade

desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, neste ano, será realizado em novo local: com saída da Praça Sete de Setembro, pela Avenida Albuquerque Lins. A definição foi realizada pela comissão organizadora do desfile, com aprovação dos participantes militares, em reunião na terça-feira (14), na sede do Departamento de Cultura.

A mudança segue a proposta da administração municipal de retirar os eventos de grande porte que travam a entrada da cidade, como já ocorreu com o carnaval.

Na ocasião da inauguração da Praça Sete de Setembro já havia sido levantada essa ideia em alusão ao nome da praça. O desfile terá os mesmos 500 metros de percurso que havia na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, com término próximo ao prédio da Vivo.

Outra inovação para este ano será o horário do evento. O hasteamento das bandeira, realizado tradicionalmente no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, será às 8h30, devido à proximidade do local do desfile, que começa às 9h30.

Em Moreira César, o desfile será realizado no dia 6 de setembro, no mesmo local: avenida das Margaridas, no Vale das Acácias, a partir das 8h30.

As instituições interessadas em participar dos desfiles tanto em Moreira quanto no centro de Pinda já podem fazer sua inscrição no Departamento de Cultura, que fica no Palacete 10 de Julho, rua Deputado Claro César, 33, centro. Informações podem ser obtidas diretamente no local ou pelo telefone 3642-1080.

No ano passado, o desfile cívico-militar contou com a participação de 17 instituições em Moreira César e 15 instituições participantes na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Publicidade