Início Pindamonhangaba Ato em prol da Igreja do Santana em Pindamonhangaba muda para dia...

Ato em prol da Igreja do Santana em Pindamonhangaba muda para dia 21

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Um ato de oração contra a demolição da igreja “nova” do Santana será realizado agora em nova data, dia 21 de agosto, no mesmo horário, às 20 horas, na praça de frente para igreja. A decisão da mudança da data do ato foi tomada pelas autoridades eclesiásticas, após reunião.

A ação organizada pela paróquia do bairro em parceria com o Fundo Social de Solidariedade será uma manifestação contra a decisão publicada pela 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Comarca de Pindamonhangaba, que ordenou a demolição total ou parcial da igreja nova, situada no Bairro Santana.

A ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo alega que a capela antiga tem um valor histórico e arquitetônico e que a nova igreja interfere na estrutura e na visibilidade da antiga.

A Prefeitura de Pindamonhangaba informou que irá recorrer da decisão, por não concordar com a decisão da demolição total da nova igreja, pois o templo religioso atual desenvolve importante papel social no bairro.

O ato de oração que será realizado de frente para a igreja contará com diversas autoridades eclesiásticas do município e da região, o prefeito municipal, Isael Domingues, membros do Fundo Social de Solidariedade e a comunidade local.

Publicidade