Início Taubaté Via Vale entrega doações de agasalhos ao Fundo Social de Taubaté

Via Vale entrega doações de agasalhos ao Fundo Social de Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Generosidade que alivia as noites frias. Quem doa, abre o coração para conhecer a necessidade do próximo. E quem recebe, redescobre o sentido da solidariedade. O inverno, tradicionalmente, revela uma triste realidade que merece a atenção das autoridades e da população: a falta de condições mínimas para que muitas pessoas consigam se proteger contra as baixas temperaturas.

Quem não acredita em sonhos, provavelmente não conhece o endereço dessa loja, o ponto de partida de uma imensa corrente de solidariedade criada para amenizar o frio que moradores de rua e pessoas carentes de Taubaté enfrentam nessa época.

Graças a generosidade dos clientes do Via Vale Garden que deixaram suas doações na “Loja dos Sonhos”, o shopping conseguiu arrecadar mais de 300 peças de roupas, entre cobertores e agasalhos, que foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Taubaté nesta quinta-feira, 9.

“Com essa ação, estamos cumprindo o nosso papel social e oferecendo a sociedade nossa contribuição. Criamos a “Loja dos Sonhos” com o objetivo de incentivar a solidariedade e proporcionar um espaço para receber as doações das diversas campanhas que promovemos. E, agora, no inverno, a nossa preocupação foi com as pessoas que sentem frio e não contam com o básico para se aquecer. O shopping ofereceu a estrutura para arrecadar os cobertores e agasalhos e os nossos clientes acolheram de uma maneira muito especial nosso pedido e contribuíram com mais essa campanha”, diz a coordenadora de marketing do Garden, Bruna Marcon.

Segundo a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade de Taubaté, Ana Mussi, a entidade estava com o estoque de agasalhos zerado. Praticamente tudo que havia sido arrecado nas campanhas anteriores já tinha sido encaminhado aos moradores. “Como as temperaturas voltaram a cair, uma nova demanda apareceu que só foi possível ser suprida graças as doações que recebemos essa semana dos clientes do Via Vale. Essa ideia da “Loja dos Sonhos” foi incrível, porque possibilita um espaço dentro de um importante centro de compras da nossa cidade com grande circulação de pessoas. Fica mais fácil para receber as doações”, diz.

Durante os meses de agosto e setembro, o shopping vai arrecadar fraldas infantis e geriátricas. Os clientes do Garden também podem deixar as doações na “Loja dos Sonhos”. “Certamente essas próximas doações vão fazer toda a diferença na vida de quem precisa”, finaliza Marcon.

Publicidade