Início Sociais São José recebe peça teatral gratuita sobre Prevenção da Obesidade

São José recebe peça teatral gratuita sobre Prevenção da Obesidade

Projeto é realizado pelo grupo Ciência Divertida com o apoio da Monsanto.
Publicidade

Crianças de escolas públicas de São José dos Campos (SP) terão a oportunidade de assistir, durante o mês de agosto, peças de teatro gratuitas com o tema prevenção da obesidade. As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, e contam com o apoio do Ministério da Cultura e da Monsanto, empresa multinacional de agricultura e biotecnologia, e com a parceria da Secretaria de Educação para realização na cidade.

As primeiras apresentações acontecerão no dia 9, quinta-feira, na EMEF Professora Maria Augusta Moreira da Costa, localizada no bairro Jardim Uirá, e na EMEF Professora Rosa Tomita, que fica no bairro Jardim São José II. Até o dia 17 de agosto, 11 escolas da cidade receberão o projeto.

“Queremos que os pequenos aproveitem o espetáculo e saiam inspirados para mudar o mundo, seja melhorando sua alimentação ou despertando o amor pela ciência”, explica o diretor do projeto “Diverte Teatro Viajante”, Júlio Martinez.

Na peça “Para Crescer Temos que Saber Comer”, o professor Nutrição e seu ajudante têm a missão de desenvolver pequenos mestres da nutrição por todos os locais onde passam. O espetáculo conta com diversas atividades divertidas para demonstrar os benefícios de uma alimentação balanceada e de exercícios físicos para a nossa saúde.

“Essa parceria com a Ciência Divertida reflete a importância que a Monsanto dá para o desenvolvimento das comunidades em que a empresa está inserida e acredita que a melhor maneira de se construir um futuro melhor é investindo em educação, nas mais variadas áreas do saber”, comenta a Líder de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da Monsanto, Danielly Crocco. “Acreditamos que esse é o caminho mais efetivo para que as transformações aconteçam”, completa.

Serviço
Projeto Diverte Teatro Viajante

De 9 a 17 de agosto, em São José dos Campos (SP)

– Dia 9 de agosto, quinta-feira

EMEF Professora Maria Augusta Moreira da Costa

EMEF Professora Rosa Tomita

– Dia 10 de agosto, sexta-feira

EMEF Professora Rosa Tomita

EMEF Geraldo de Almeida

– Dia 13 de agosto, segunda-feira

EMEF Professora Ildete Mendonça Barbosa

EMEF Professora Norma de Conti Simão

– Dia 14 de agosto, terça-feira

EMEF Maria Ofélia Veneziani Pedrosa

EMEF Professora Sebastiana Cobra

– Dia 15 de agosto, quarta-feira

EMEF Professor Possidônio Salles

EMEF Professora Maria Amélia Wakamatsu

– Dia 16 de agosto, quinta-feira

EMEF Professora Maria Amélia Wakamatsu

EMEF Professora Homera da Silva Braga

– Dia 17 de agosto, sexta-feira

EMEF Maria Antonieta Ferreira Payar

Publicidade