Início Destaque Sindicato Rural de Pindamonhangaba comemora Dia do Produtor

Sindicato Rural de Pindamonhangaba comemora Dia do Produtor

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No dia 28 de julho o Sindicato Rural estará movimentado com a comemoração do Dia do Produtor Rural, Torneio Leiteiro, Leilão Beneficente de Cavalos para a APAE, exposição de caprinos e ainda exposição de produtores de Pinda e região. O objetivo é trazer o público para conhecer um pouco do que o campo tem a oferecer. No dia 28, às 14h, acontece um leilão com 30 cavalos, com renda revertida para a APAE de Pindamonhangaba. O Torneio Leiteiro tem início no dia 25 e termina no dia 29 de julho. Durante o sábado, a população vai poder conhecer os animais que participam do torneio leiteiro e exposição de caprinos, conhecer os produtores locais e ainda se divertir na praça de alimentação.

Torneio Leiteiro e Exposição de Caprinos

Entre os dias 25 e 29 de julho acontece mais uma edição do já tradicional Torneio Leiteiro no Sindicato Rural. Esse ano a premiação total será de R$ 20 mil em prêmios. Serão premiadas as categorias regularidade e alta produção, bem como o melhor retireiro e o melhor tratador mirim.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Para 2018, a novidade será a exposição de caprinos que acontecerá simultaneamente ao Torneio, abrindo uma oportunidade para produtores da região apresentarem seus animais. Ao longo dos anos o Torneio se tornou espaço para troca de experiências e aprendizado de novas tecnologias. Para empresas do setor agropecuário, o torneio é uma excelente vitrine para novos negócios.

Encontro de Produtores Rurais

O 5º Encontro de Produtores Rurais de Pindamonhangaba, que acontece no dia 28 de julho tem como objetivo a comemoração do Dia do Produtor Rural. Esse ano a festa atenderá tanto os produtores rurais como também abre espaço para a participação do público.

Como o tema “Produção de Alimentos e Preservação Ambiental, Vocação Natural do Produtor Rural” , o Conselho de Desenvolvimento Rural, quer destacar a importância do produtor não apenas para a produção de alimento, mas, também como responsável pela preservação do espaço onde vive.

A parte da manhã será reservada apenas para os produtores rurais com benção ecumênica, café da manhã, palestra do Plano Safra 2018/2019 e exposição de produtos da agropecuária e artesanato local. Na parte da tarde o evento é aberto ao público que poderão visitar a exposição, além de curtir música ao vivo e degustar produtos locais na praça de alimentação. O evento conta com a participação das seguintes empresas e entidades: SENAR, COMEVAP, Pesque Truta Ribeirão Grande, Dolomia, Pães e doces do Bairro das Oliveiras,  APEP ( Associação dos Produtores ecológicos de Pindamonhangaba), Armazém da Terra, Arroz Ruzene, Estação do Mel,  APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócio – Polo Vale do Paraíba), AMAVAP, Arbovale, Cogumelo Brasilis, COAPVALE, Eco Recanto Lotus, Estação do Mel , Maxi Água, Real Capri, Shinoda, Tekoha e Viveiro Municipal.

Leilão beneficente arrecada verba para APAE Pinda

O evento beneficente será uma das atrações do Encontro de Produtores Rurais que acontece no dia 28 de julho, no Sindicato Rural, em comemoração ao Dia do Produtor Rural. O leilão de 30 cavalos acontece a partir das 14h e será aberto ao público. Os animais foram doados pelo produtor Cláudio Fasano.

Programação completa:

Torneio Leiteiro:
De 25 a 29 de julho

Exposição de Caprinos :
Dia 25 – entrada dos animais
Dia 26 – admissão e pesagem
Dia 27 – julgamento
Dia 28 – exposição
Dia 29 – encerramento

Leilão de Cavalos
Dia 28 – 14h

Dia do Produtor Rural
8h30 às 11h – solenidades e palestra técnica – apenas para produtores rurais
A partir das 11h – aberto para visitação do público
Exposições de animais, praça de alimentação, exposição de produtores de Pinda e região.

O Sindicato Rural fica à rua Frederico Machado, 65 – centro – Pindamonhangaba. Informações 12- 3643-2144.

Publicidade