Início Cidades Ilhabela promove 1° desfile de moda sustentável do Litoral Norte

Ilhabela promove 1° desfile de moda sustentável do Litoral Norte

Publicidade

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, e Fundo Social de Solidariedade, promovem na próxima terça-feira (17), no Race Village na Vila, no Centro Histórico, a primeira edição do Desfile/show de Moda Sustentável do Litoral Norte.

O Show/Desfile Musical será de Maurício Gasperini e banda que conta com a participação do cantor Tony Garrido, que animará o público e garantirá uma trilha sonora de sucesso para o desfile. A abertura do evento fica por conta do cantor Felipe Blu, com muito rock e blues. “Esse é mais um evento que vem para somar com as ações planejadas pela nossa Administração, nos cuidados com o nosso meio ambiente, para que a nossa terra seja sempre bela”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Os modelos usarão roupas feitas a partir de retalhos de tecidos com a técnica de patchwork, desenvolvidas pela ONG Florescer, do bairro de Paraisópolis, em São Paulo, através da Oficina Recicla Jeans.

Diferente do que muitos pensam, a moda faz parte do cotidiano e é uma ferramenta indispensável para agregar ao cuidado com o meio ambiente e com a sociedade. Tecidos estão ao nosso redor em todo momento e demandam alto custo de produção. Uma pesquisa aponta que para fabricar uma calça jeans são necessários 90 litros de água, por exemplo.

O evento terá ainda um stand para venda de peças desenvolvidas pelas costureiras e artesãs do Fundo Social e das comunidades tradicionais caiçaras, fomentando a geração de renda local a partir de mecanismos sustentáveis. As roupas e acessórios usados no desfile também poderão ser comprados pelos visitantes durante todo o mês de julho (por encomenda). Além do desfile, o público também poderá conferir um workshop exclusivo com um especialista em técnicas sustentáveis na confecção de moda.

“A ideia do desfile é difundir o comprometimento com o meio ambiente, sem deixar de lado o glamour que o universo da moda proporciona. Temos certeza que levaremos outro olhar sobre a importância da sustentabilidade para os moradores e visitantes. Esse é nosso compromisso”, afirma a idealizadora da ação, Vânia Audi, diretora da Produtora New Stage Produções.

Com idealização e realização da produtora New Stage, a Estação de Moda Sustentável traz para a passarela nomes como a atriz Ellen Roche e o ator Rafael Zulu, além da Miss Ilhabela Thainá Cordeiro e mais 13 modelos, todos vestidos com peças totalmente recicladas.

O evento conta ainda com o apoio das Secretarias do Meio Ambiente e Turismo.

Programação

Workshop: das 18h às 19h
Show de abertura: das 19h às 20h
Show/Desfile Musical: das 20h às 22h
Abertura do Stand dia 17, com encerramento no dia 29

Publicidade