Início Taubaté Sesc Taubaté oferece programação especial para as férias de Julho

Sesc Taubaté oferece programação especial para as férias de Julho

Publicidade

No mês de julho o Sesc Taubaté preparou uma programação especial para as férias de inverno, com atividades para crianças e jovens. Seja com lazer ou mesmo com a prática de atividades físicas que ficam meio esquecidas durante as tarefas do dia a dia.

A partir do dia 03/07 começam as atividades do Programa de Férias – Um Giro Pelas Brincadeiras do Mundo! Para crianças de 7 a 12 anos. Os participantes vão conhecer brincadeiras, participar de vivências e oficinas. Para inscrição o responsavel deve apresentar docmento com foto e cópia do RG da criança e do comprovante de residência. As incrições estão abertas mediante disponibilidade de vagas.

Com o Sobre Rodas você vai poder experimentar manobras no Circuito de Skate. Recreação orientada para o público iniciante e iniciados na modalidade, realizada em uma pista de skate street completa, instalada em uma das quadras da unidade. A utilização do espaço é livre para crianças e adultos. Skate e capacete serão fornecidos para empréstimo durante a atividade que acontece do dia 06/07 ao dia 29.

Também acontecerão atividades de Patins in line nos dias 13, 14 e 15, Bike dias 27, 28 e 29 e Patinete nos dias 21, 22 e 23.

Se sua vontade é conhecer mais o mundo do circo, o Sesc oferece também a Vivência De Circo Com Cia Circo Colorê do dia 03/07 ao dia 26, as terças e quintas. Na vivência de atividades circenses os jovens vão aprender técnicas de acrobacia de solo, equilíbrio, malabares, palhaçaria e mágica.

Nos dias 5 e 6, das 15h às 18h, ocorre a vivência Danças e Brincadeiras de Roda. A atividade artística é voltada para o desenvolvimento rítmico e consciência corporal de bebês e de crianças de até seis anos por meio das cantigas, brincadeiras e danças de roda brasileiras.

No dia 7, às 15h ocorre o espetáculo para bebês Nuviô Ou Quero Cê Balão com Clara Trupi de Ovos y Assovios. Por meio de narrativas, objetos, poéticas, musicalidades, nos movemos a expressar uma saga de um quase-palhaço que se principia a buscar (ou ser) um balão, utiliza-se de pipas, pássaros, aviões, símbolos que se sustentam ao alto, para ir de encontro com os mais profundos sonhos.

Nos dias 12 e 13, das 15h às 18h, acontece a oficina de Construção de Fantoches de Meia. Onde sera ensinado o desenvolvimento artesanal de fantoches com meias e sobras de costura e aviamentos diversos para valorização da construção de brinquedos à partir de materiais reaproveitados com o foco na construção de personagens, incluindo jogos teatrais de contação de histórias, contos, narrativas livres e desenvolvimento da linguagem cênica de forma leve e divertida.

Dias 19 e 20 ocorre a oficina Confecção e Brincadeiras com Massa de Modelar com Denise Almeida. A oficina vai ensinar a preparação de massa de modelar com materiais atóxicos e de fácil obtenção, para reproduzir em casa.

Já nos dias 26 e 27 ocorre a oficina Painel de Colagem Coletiva. A atividade artística é voltada para construção de obra de arte coletiva, utilizando os elementos das artes visuais como texturas, cores, linhas e composições com o objetivo de elaborar um painel que expresse a criatividade dos participantes.

Publicidade