Início Taubaté Taubaté triplica arrecadação na Campanha do Agasalho 2018

Taubaté triplica arrecadação na Campanha do Agasalho 2018

Publicidade

O Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta) triplicou a arrecadação da Campanha do Agasalho de 2018, com um saldo de 18.260 peças entre roupas, sapatos, cobertores e edredons novos ou em bom estado. No ano passado foram recolhidas 6.000 peças.

Todas as roupas passaram por triagem e foram distribuídas para 16 entidades sociais. Também receberam doações: Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Centro Pop e Abrigo (população em situação de rua), Núcleo do Adolescente, Casa Transitória, Associação de Moradores de Taubaté, além de munícipes da zona rural e outros que procuraram o Fussta pessoalmente. A corrente de solidariedade também permitiu que a população carente de municípios vizinhos (Redenção da Serra, Natividade da Serra, Tremembé e Caçapava) também fosse atendida.

Outras doações – No espetáculo solidário “Quase 50 Tons de Cinza”, realizado no dia 23 de junho no Teatro Metrópole, foram arrecadados 419,5 quilos de alimentos. Durante o Rally Paulista Off Road, realizado no dia 24 de junho, em parceria com o Hotel Ibis Styles, foram doados 67 pacotes de fraldas geriátricas ao Fussta. As doações foram repassadas a entidades sociais do município e alguns munícipes em situação de vulnerabilidade.

Entidades sociais beneficiadas

Instituto Há Abraços, Projeto Museart, Bom Pastor, Projeto Esperança São Pedro Apóstolo, Lar Santa Verônica, Obra Social Vila Aparecida, Casa Mulher e Vida, Casa São Francisco de Idosos, Projeto Hapet, Associação Vida Nova, Associação São Vicente de Paula, Lar Irmã Amália, Missão Sede Santos, Associação Rosas e Lírios, Casa da Amizade e Igreja Evangélica do Registro.

Publicidade