Início Cidades Beneficiários do Bolsa Família têm até 27 de junho para atualizar dados...

Beneficiários do Bolsa Família têm até 27 de junho para atualizar dados de saúde em Lorena

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Lorena informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não procuraram a Unidade de Saúde para o acompanhamento à saúde, referente ao 1º semestre de 2018, que terão ainda até o dia 27 de junho, para comparecimento na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, levando a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante (se for gestante) para acompanhamento e atualização no sistema. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS).

O acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família, possibilita acompanhar o cumprimento do calendário básico de vacinação e o crescimento e desenvolvimento da criança menor de 07 anos, ao seguimento do calendário de pré-natal da gestante, da assistência pós-parto, bem como à realização da vigilância nutricional.

O acompanhamento do Programa acontece a cada seis meses, com o compromisso de ampliar o acesso à saúde para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, em especial aquelas em situação de vulnerabilidade e risco social.

As famílias que não cumprirem com a exigência, correm o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

Publicidade