Início Destaque Avaliação larvária em Pindamonhangaba aponta índice de 1.7 para dengue

Avaliação larvária em Pindamonhangaba aponta índice de 1.7 para dengue

Publicidade

A Avaliação de Densidade Larvária (ADL), realizada em abril de 2018, pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, revelou o índice de 1.7, que deixa a cidade em estado de atenção.

O diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana, ressalta que em quatro meses Pindamonhangaba teve o índice reduzido de 6.5 que representa risco de surto, para 1.7 que representa estado de atenção e atribui esta notória queda ao trabalho contínuo dos agentes de controle de vetores, moradores do município em conjunto com a campanha de conscientização em parceria com a Secretaria de Educação e Departamento de Cultura do município.

Em avaliação realizada no início deste ano, os criadouros que mais se encontraram a larva do mosquito aedes aegypti, foram: vasos de plantas, materiais inservíveis nos quintais, ralos, reservatórios de água e bromélias.

O diretor Rafael Lamana alerta que é essencial a colaboração dos moradores para que verifiquem frequentemente em suas casas possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, com intuito de eliminar as larvas do mosquito transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Publicidade