Início São José dos Campos 1.100 alunos de São José dos Campos participam de solenidade de formatura...

1.100 alunos de São José dos Campos participam de solenidade de formatura do Proerd

Publicidade

Cerca de 1.100 alunos de São José dos Campos participam na próxima quinta-feira (14), da solenidade de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

Na ocasião, serão certificados estudantes de 21 escolas que participaram no primeiro semestre deste ano. A cerimônia acontece nos dois turnos, na parte da manhã às 09h e à tarde, às 14h, no Centro de Convenções da Assembléia de Deus, na Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 7152, na Marginal da via Dutra, no Jardim das Colinas.

“Proerd é o programa, Proerd é a solução. Lutando contra as drogas, ensinando a dizer não”. A música é inesquecível para a maioria das crianças e adolescentes que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
O programa tem como principal objetivo estabelecer um diálogo de confiança entre Polícia Militar, escola e família; desenvolver habilidades com as quais os jovens possam evitar más influências em relação às drogas e violência e discutir a formação cidadã.
A Polícia Militar desenvolve através de atividades educacionais, com um militar
capacitado, “fornecendo aos jovens estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência”.

Em São José dos Campos, o programa é executado há 20 anos pelo 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior para estudantes do 5º ano das escolas do município. Durante todo um semestre, mais de mil alunos, das redes municipal, estadual e particular, são contemplados com o projeto. Após a conclusão do curso, todos participam de uma grande
solenidade de entrega dos certificados.

Publicidade