Início Destaque Festividades dos 313 anos de Pinda começam no final do mês

Festividades dos 313 anos de Pinda começam no final do mês

Sérgio Reis
Publicidade

Pindamonhangaba comemora 313 anos de emancipação político-administrativa e quem ganha o presente é a população. As festividades terão início no dia 29 de junho, com o 5º Festival Junino, até o dia 1º de julho, com comidas típicas, trem do forró, artesanato, shows e participação dos comerciantes dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama.

Na sequência, de 6 a 10 de julho, haverá a tradicional festa de aniversário da cidade, no Parque da Cidade, com shows, barracas de alimentação em prol das instituições assistenciais, feira de orquídeas e outras atrações. Ainda no Parque, no dia 15, haverá a largada e chegada da Corrida Pinda, com almoço, telão com transmissão da final da Copa do Mundo e shows.

Além das festas, estão programadas ainda a passagem pelo Bosque e por Moreira César da 29ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos, no dia 1º de julho; solenidade de hasteamento das bandeiras, no dia 10 de Julho e, na mesma data, inauguração da praça ao lado da Rua 7 de Setembro, no centro da cidade; entre outras inaugurações, apresentações teatrais, oficinas, exposições, todos durante o mês de julho. Nas próximas edições, divulgaremos a programação completa.

Festival Junino terá shows, manifestações culturais e comidas típicas

O 5º Festival Junino dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama será realizado, mais uma vez, na estrada de acesso à Pedreira Anhanguera, no Bonsucesso. Serão três dias de festa com muita diversão para as famílias, e ainda, entrada gratuita.

Todos os dias haverá trem do forró (parceria com a Estrada de Ferro Campos do Jordão, por isso, o ingresso é pago), barracas com comidas e bebidas típicas, feira de artesanato Arte Encanto, manifestações culturais de Pinda e cidades da região, além de shows encerrando cada noite de festa. Na sexta-feira (29), será a Banda Rastapé; no sábado (30), as duplas Gérson e Daniel e, em seguida, Tales e Wellington; e, no domingo (1º), César Barbosa e, encerrando com chave de ouro Sérgio Reis.

A programação completa será divulgada em breve, no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Trem do Forró já está com ingressos à venda

Colaborou com texto: Bruna Silva

O Trem do Forró, atração do Festival Junino que levará o público até o local da festa, com muita animação, já iniciou a venda dos ingressos. O trem terá saída da estação ferroviária da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no centro de Pindamonhangaba, nos seguintes horários: 18 horas e 20 horas na sexta-feira (29); às 13 horas, 15h30, 18 e 20 horas no sábado (30) e no domingo (01) sairá às 10, 13, 17 e 20 horas.

Trem do Forró

Os ingressos custam R$13,00, preço único, e devem ser comprados diretamente na estação. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3644-7408 ou 3644-7409.

Parque da Cidade terá shows gratuitos

A tradicional festa de aniversário de Pindamonhangaba no Parque da Cidade será realizada de 6 a 10 de julho, com shows gratuitos e diversas atrações para a população. Estão confirmados os shows de: Fala Mansa, Ira!, Maskavo, além de shows regionais.

Fala Mansa

As instituições assistenciais serão parceiras da festa mais uma vez, e estarão presentes com barracas de alimentação. Haverá, ainda, feira de artesanato Arte Encanto e feira de orquídeas.

Ira

Final da Copa será transmitida em telão

No dia 15 de julho, final da Copa do Mundo de Futebol, o Parque da Cidade recebe a largada e chegada da Corrida Pinda 2018. Os atletas e público em geral terão a opção de almoçar no evento e ainda curtir a transmissão da final da Copa do Mundo em um telão.

Em seguida, haverá os shows da Banda Estrambelhados, com participação especial do Juca Teles e do bloco do Saci, levando o clima do carnaval fora de época para o Parque da Cidade.

Publicidade