Início Sociais 1ª edição da “Corrida pela saúde dos rins” reúne cerca de 500...

1ª edição da “Corrida pela saúde dos rins” reúne cerca de 500 participantes

A corrida marcou o encerramento da campanha anual do Dia Mundial do Rim. Créditos: Divulgação
Publicidade

No domingo (11) cerca de 500 pessoas estiveram presentes na 1ª edição da “Corrida pela saúde dos rins”, organizada pelo Instituto de Nefrologia (Inefro), no encerramento da campanha anual de prevenção e conscientização das doenças renais. A prova foi marcada por uma corrida de 5 km e uma caminhada de 2 km.

O evento foi beneficente, com o valor das inscrições parcialmente revertido para ajudar os pacientes atendidos pelo Inefro e que enfrentam dificuldades financeiras. O médico Dr. José Adilson Camargo de Souza, Diretor Administrativo do Inefro, ressalta que a importância da prova vai além da ajuda aos pacientes. “Passa também pela conscientização quanto à manutenção da saúde renal e a importância das questões físicas ao estimular a prática de exercícios”.

A campanha de 2018 teve um excelente desempenho na avaliação dos organizadores. “Foi ótimo! Atingimos o objetivo que tínhamos de divulgação, de participação, de saúde e de prevenção”, afirma o Dr. José Adilson. O “Dia Mundial do Rim” é comemorado toda segunda quinta-feira do mês de março e este ano teve como tema “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”, aproveitando que a data coincidiu com o Dia Internacional da Mulher.

Inefro – Instituto de Nefrologia
O Inefro atende a demanda do Vale do Paraíba por meio de duas unidades, sendo uma em Taubaté e uma em São José dos Campos. Desde 1997, oferece tratamento integrado aos pacientes portadores de doenças renais, caracterizando-se como um centro de excelência no diagnóstico e no tratamento de problemas relacionados a esse órgão. O Instituto atende a casos de nefrologia clínica, insuficiência renal, hipertensão arterial, hemodiálise e diálise peritoneal, oferecendo o que há de mais moderno e confiável em equipamentos e condutas. Em 2002, inaugurou seu próprio laboratório de análises clínicas. Na área de diagnósticos vem realizando contínuos investimentos em infraestrutura e pessoal para ampliar sua capacidade de atendimento e adequar-se ao constante aumento de demanda da região. O Inefro atende a pacientes do SUS e da ampla rede de convênios e planos de saúde.

Publicidade