Início Pindamonhangaba 1ª Igreja Batista em Pindamonhangaba promove Clínica sobre Libras e inclusão de...

1ª Igreja Batista em Pindamonhangaba promove Clínica sobre Libras e inclusão de surdos

Publicidade

A Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba (PIEB Pinda) – Trav. Marquês do Herval, Nº 96, Centro – tem desenvolvido diversas ações, visando capacitar pessoas para a inclusão dos surdos e alcance dos mesmos pelo Evangelho.

Desde agosto de 2017, o Projeto “Mãos que Falam” está funcionando na Igreja, através da classe de ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), cujas aulas são lecionadas aos finais de semana pela professora e mestranda na área Viviane Galvão.

Na tarde do Dia 28 de Outubro de 2017 (Sábado), ocorreu a “Formação de Líderes para o Trabalho com Surdos”, que contou com palestra ministrada pela Profª. Kátia Elaine do Carmo. Esta formação do Dia 28 foi gratuita, teve a presença de diversos cristãos e possuía o objetivo na preparação de líderes para desenvolver o trabalho com os surdos, inclusive visando à plantação da Igreja em Libras.

No próximo Dia 11 de Novembro (Sábado), das 08h00 às 17h00, a PIEB Pinda sediará a “1ª Clínica de Capacitação para o Alcance de Surdos Através do Evangelho”. Será um evento de aprofundamento de conhecimentos na Língua Brasileira de Sinais (Libras), nas formas de inclusão do surdo no ambiente eclesiástico e na propagação do Evangelho para aqueles que são impossibilitados de ouvirem sons de forma audível.

O evento do Dia 11 contará com a presença do Pr. Adilson Santos (Diretor Executivo da CBESP – Convenção Batista no Estado de São Paulo), da missionária Marília Manhães e do Pr. Marcelo Santos (Obreiro da Junta de Missões Nacionais).

A 1ª Clínica, por sua vez, tem suas inscrições prorrogadas até a proximidade da data da mesma, com o custo de R$ 25,00 por pessoa. O valor deverá ser depositado no Banco Bradesco – Agência 0216 – Conta-Corrente 12.976-3, e o comprovante terá que ser enviado para o e-mail educacao@piebpinda.org.br.

Mais adiante, mais ou menos no início de 2018, ocorrerá outro evento, com duração de 3 (três) dias e que trará uma bagagem bem forte sobre o trabalho evangelístico com surdos.

O Pr. Ésio Moreira, ministro titular da PIEB Pinda, tem apoiado as iniciativas de inclusão dos surdos e alcance dos mesmos pelo Evangelho, sendo que, o mesmo vê a Igreja Batista como um ambiente que deve acolher todos aqueles que necessitam de Jesus Cristo, esperando o envolvimento da comunidade e de um público considerável nestes eventos.

Para mais informações, os interessados podem ligar no celular (12) 99782-4383.

A Primeira Igreja Evangélica Batista (PIEB) está localizada na Trav. Marquês do Herval, Nº 96, Centro (Em frente ao estacionamento do Banco Itaú e próxima a Praça do Cruzeiro).
Mais informações, o telefone é (12) 99782-4383.

Publicidade