Início Taubaté Rafinha gravará DVD em show com participações especiais de Renato Teixeira e...

Rafinha gravará DVD em show com participações especiais de Renato Teixeira e Luana Camarah em Taubaté

Rafinha Gasparim
Publicidade

O cantor e compositor Rafinha comemorará seus 15 anos de trajetória musical com um show especial, quando será produzido um DVD ao vivo com a participação e homenagem de grandes nomes da música regional que também se tornaram expoentes nacionais.

A gravação do DVD “Valeu – 15 anos de carreira” acontece no próximo domingo (22), na Mansão Fabelle, a partir das 18h, e contará com a presença de Renato Teixeira, Maestro Rogerio Britto, Luana Camarah, Twyla Correia, entre outros músicos de destaque, além do público, que deve lotar o espaço.

A participação dos artistas na comemoração é fator que destaca a distinção de Rafinha no meio musical, onde sempre busca a convergência e união de talentos. “Poder chamar gente com tanta arte e competência de parceiros é um privilégio mágico. O Renato Teixeira, por exemplo, é muito generoso e busca a sincera união de gerações.” exalta Rafinha.

Público – Para a produção do show, Rafinha contou com a ajuda de fãs e amigos que, em uma “vaquinha virtual”, arrecadaram cerca de 40 mil reais. O projeto de financiamento coletivo previa recompensa aos doadores, que receberam desde palhetas autografadas, a lugar em área VIP para assistir à gravação do DVD, tudo proporcional à contribuição na iniciativa.

Mas, mesmo quem não contribuiu com incentivo à produção do projeto, pode ainda participar deste momento único na carreira do artista. Os ingressos para o show ainda podem ser adquiridos na Livraria Leitura, do Taubaté Shopping, Pitadella Panquecaria e Café Marques.

Histórico – Músico desde criança, Rafinha aprendeu a tocar com o pai. Mais tarde, compondo suas próprias músicas e tocando obras populares, tornou-se uma das maiores revelações do Vale do Paraíba.

O artista taubateano teve a música ‘Fim de Ano’ gravada pela Banda Cheiro de Amor. Antes, a composição já havia se tornado hit em todo país por meio das redes sociais e tornou-se um hino à amizade ao ser executada em bailes de formatura e encerramento de atividades onde o grande destaque é a união das pessoas. Seus vídeos no Youtube já somam mais de 2 milhões de acessos.

Em 2007, lançou seu primeiro CD ‘Viveria Tudo Outra Vez’, que contém a música Fim de Ano. Com o retorno positivo do primeiro CD, Rafinha lançou o álbum ‘Vida Preferida’ e gravou seu primeiro DVD, que foi lançado no SESC Taubaté em maio de 2013.

Seu terceiro álbum, ‘Inteiro Metade’ foi lançado em 2015 no Teatro Metrópole. Com seu carisma, que já rendeu o apelido de ‘colecionador de amigos’, Rafinha lotou o histórico espaço de arte e cultura da cidade Taubaté.

Em 2016, em seu último programa na Rede Globo, Jô Soares recebeu Rafinha na atração. O músico prestou uma homenagem ao apresentador, interpretando uma canção que compôs especialmente para a sua despedida.

Publicidade