Início Taubaté Exposição de fotos retrata a luta e superação de mulheres com câncer...

Exposição de fotos retrata a luta e superação de mulheres com câncer de mama

Foto: Divulgação
Publicidade

O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, está realizando a exposição de fotos “Mais do que palavras” no Taubaté Shopping. As fotografias retratam a luta e superação de mulheres com câncer de mama da instituição em consciência ao mês do outubro rosa.

A ideia do evento surgiu com o propósito de valorizar as pacientes e suas histórias para que elas sejam exemplo de que é possível vencer a doença, tanto fisicamente, quanto psicologicamente.

Por meio do evento, o GAPC também busca incentivar a prevenção a este tipo de câncer, que é o que mais mata mulheres em todo o mundo.

Ao todo, se dispuseram 20 pacientes, na qual cada uma delas deixa um depoimento de motivação junto à sua imagem. Porém, além disso, são os gestos, olhares e sorrisos que transcrevem, mais do que palavras, sentimentos de vontade e felicidade de viver.

É o caso da paciente Maria Inês Solidade (63), uma das mulheres que faz parte da exposição “ Minha maior motivação é ver meu neto, minha família crescerem. É preciso acreditar que vai superar. Não ser vítima do câncer”. – declara ela.

A exposição de fotos “Mais do que palavras” acontece do dia 04/10 ao dia 31/10, na Praça de Eventos do Taubaté Shopping.

** O evento está sendo dividido em duas etapas, sendo de 04 a 16/10 10 fotografias e de 17 a 31/10 as outras 10.

Publicidade