Taubaté: Agente do CDP é preso em flagrante ao tentar entregar celulares a detentos

Vale News

Qua22102014

AtualizadoQua, 22 Out 2014 18:05

Back Você está aqui: Home Policial Taubaté: Agente do CDP é preso em flagrante ao tentar entregar celulares a detentos

Taubaté: Agente do CDP é preso em flagrante ao tentar entregar celulares a detentos

Um agente penitenciário foi preso ontem(17), em Taubaté. Ele tentava levar aparelhos de telefone celular para um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.



Credito: Reprodução / Rede Vanguarda




A direção do CDP recebeu uma denúncia anônima, de que algum agente tentaria entrar na unidade com celulares. A fiscalização na troca de turno foi intensificada e o funcionário acabou pego em flagrante.

"Passou pelo detector de metais, acusou. Ele, de início, negou, mas acabou depois confessando que tava tentando levar aparelho pra dentro, e foi preso em flagrante por corrupção passiva e por introdução de aparelho de telefonia celular dentro de estabelecimento prisional", diz o delegado Antonio Luiz de Souza.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Com ele, foram apreendidos seis telefones celulares, além de baterias e fones de ouvido. Em depoimento, o agente teria dito que receberia R$1 mil por aparelho entregue e que essa já era a terceira vez que fazia esse tipo de serviço. O preso que receberia o material também foi ouvido. Ele já responde por tráfico de drogas e será indiciado agora por corrupção ativa.

O agente também responderá a um processo administrativo, que pode levar à demissão do cargo.