<

Vale News

Qua26042017

AtualizadoTer, 25 Abr 2017 5pm

Back Você está aqui: Home Política

Por unanimidade, Câmara de Pindamonhangaba garante abertura de Crédito Adicional para Fundo do Idoso

A Prefeitura de Pindamonhangaba foi autorizada, a abrir, por Decreto, um crédito adicional suplementar no valor de R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, no Departamento de Assistência Social/Fundo Municipal do Idoso.

Leia mais...

Parlamentares aprovam criação da Semana da adoção de cães e gatos em Pindamonhangaba

Devido ao feriado municipal do Dia de São Benedito, na segunda-feira, dia 17, a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba foi realizada na quarta-feira, dia 19 de abril no plenário do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”.

Leia mais...

Pinda terá nova administração do Pronto-Socorro em maio

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai realizar um chamamento para a nova administração do Pronto-Socorro. Nesta segunda-feira (10), foi fechado o termo de referência e, na quarta-feira (12) será publicado o chamamento para as OS (Organizações Sociais) que já são qualificadas para realizar o serviço.

Leia mais...

Em depoimento à CEI, Secretário Fabiano Vanone nega ser autor de áudio divulgado no blog “Irani Lima”

A CEI - Comissão Especial de Inquérito criada pelo Ato nº 03/2017, de 31 de janeiro de 2017, que visa apurar “indícios de conduta incompatível com a moralidade pública, por parte Secretário de Gabinete da Prefeitura dePindamonhangaba” realizou uma nova sessão pública na manhã desta quinta-feira, dia 06 de abril, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”. A constituição da Comissão Especial de Inquérito — CEI foi feita nos termos dos artigos 31 e 32 da Lei Orgânica e dos artigos 115 a 132 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba. 

Comandada pelo presidente, vereador Roderley Miotto (PSDB) e com a participação do vereador Ronaldo Pinto de Andrade — Ronaldo Pipas (PR –relator) e da vereadora Gislene Cardoso - Gi (DEM – membro), a sessão ouviu o depoimento do Secretário de Gabinete da atual Administração, Fabiano Vanone.

Em reunião anterior - pública e aberta - os membros da CEI já haviam colhido odepoimento do jornalista e blogueiro Irani Gomes de Lima, que publicou o áudio atribuído ao Secretário em seu blog &quot;Irani Lima&quot; e compartilhou em diversas redes sociais, no dia 18 de janeiro de 2017, com afirmações consideradas “infelizes e incompatíveis com o município, seu povo e seus políticos”.

Ao abrir os trabalhos da Comissão, o vereador Roderley Miotto afirmou que a CEI está atuando dentro da legalidade e explicou porque optou por realizar sessões abertas ao público. “Nós da Comissão queremos transparência e ética”, esclareceu. Em seguida, foi exibido a integra do áudio que foi editado e veiculado pelo jornalista Irani Lima em seu blog.

Leia mais...

Aplicação de recursos na Saúde, Educação e Pessoal atingiu metas em 2016, aponta Audiência Pública na

Com o objetivo de demonstrar, avaliar e apresentar dados, números e índices dos últimos meses da gestão anterior em 2016, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, às 9 horas, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, a Audiência Pública das Metas Fiscais do 3° Quadrimestre de 2016.

Leia mais...

Senado aprova indicação de Alexandre de Moraes ao STF

O plenário do Senado aprovou, 55 votos a favor e 13 contra, a indicação do jurista Alexandre de Moraes ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais...

Audiência Pública abre discussão para elaboração de edital que vai definir empresa de transporte coletivo de Pindamonhangaba

Considerado um tema essencial para a sociedade do município, a concessão do serviço de transporte coletivo de Pindamonhangaba será o tema da 1ª Audiência Pública de 2017 que acontece no dia 02 de março, das 18 às 22 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba.

Leia mais...

Vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PR), assume a Presidência da Câmara de Pindamonhangaba

O vereador Carlos Eduardo de Moura - Magrão, do PR, comandará o Poder Legislativo de Pindamonhangaba nos próximos dois anos. Ele foi eleito por 10 votos a 1 e será o presidente da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba para o biênio 2017/2018.

Leia mais...

Com plenário lotado, Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito são empossados em sessão solene na Câmara de Pindamonhangaba

Com as galerias lotadas e a presença de autoridades civis e militares, a Câmara de Pindamonhangaba iniciou o ano de 2017 com a Sessão Solene de posse oficial dos 11 Vereadores, do Prefeito e do Vice-Prefeito para o quadriênio 2017-2020.

Leia mais...

Dr Isael inicia proposta de reforma administrativa com dois novos nomes

O prefeito eleito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, anunciou nesta sexta-feira dois novos nomes que vão compor o secretariado na nova gestão.

Leia mais...

Mais artigos...

Últimas Coberturas

+ lidas da semana

+ lidas do mês