Início Variedades Saúde e bem-estar animal: Tremembé recebe serviço de castração gratuita para pets

Saúde e bem-estar animal: Tremembé recebe serviço de castração gratuita para pets

Município irá receber nova visita do “Castra Móvel”, entre os dias 11 e 14 de novembro

Foto: divulgação/PMT
Publicidade

A prefeitura do município de Tremembé (SP), em parceria com a rede de franquias Clinicão, irá disponibilizar o serviço “Castra Móvel”, um atendimento móvel e gratuito para castração e microchipagem de cães e gatos.

A ação ocorrerá nos dias 11 a 14 de novembro, na Praça Geraldo Costa (Estação Ferroviária), localizada no bairro do Centro, das 07h às 16h.

O processo de inscrição e agendamento para a castração na unidade móvel também será realizado na Praça Geraldo Costa, entre os dias 08 e 10 de novembro, em dois horários: das 08h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Para se inscrever, será necessário apresentar o comprovante de residência e ser morador de Tremembé. Para esse mutirão, serão disponibilizadas 400 vagas para cães e gatos. E, aproveitando a ação, acontecerá uma feira de adoção responsável dos animais do Canil Municipal nos dias de castração. Para mais informações, o telefone do canil estará disponível com o número (12) 3674-3301.

– É fundamental que o animal tenha entre 6 meses a 8 anos de idade para a realização da cirurgia, ter peso de até 20 kg, fazer jejum adequado antes do procedimento de castração (seguindo as orientações que serão repassadas no agendamento), estar apto fisicamente conforme avaliação que será feita antes da cirurgia, além de possuir um responsável para acompanhar o animal no dia da operação e realizar o pós-operatório conforme as orientações que serão repassadas. -Informa a médica veterinária Monique Rodrigues, CEO da Clinicão.

O Castra Móvel dispõe de todo equipamento necessário, tais como mesas de cirurgia, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, balança para pesagem dos animais entre outros materiais cirúrgicos indispensáveis à funcionalidade do projeto. Além de tudo, a iniciativa conta com uma equipe especializada composta por 02 veterinários cirurgiões, auxiliar de serviços veterinários, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e universitários parceiros.

Para conhecer mais sobre a Clinicão e seus projetos, acesse: https://clinicao.com.br/

Publicidade