Início Polícia P1 de Tremembé e CDP de Caraguatatuba registram apreensões de drogas com...

P1 de Tremembé e CDP de Caraguatatuba registram apreensões de drogas com visitantes de presos

Foto: Divulgação/SAP
Publicidade

No último fim de semana, 10 e 11, a Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé e o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos.

A primeira ocorrência aconteceu no sábado, 10, quando uma mulher de 20 anos tentava visitar o companheiro preso na P1 de Tremembé. Ao passar pela inspeção com o escâner corporal, servidoras da unidade notaram irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento. A jovem confessou que trazia maconha no forro da sua roupa íntima e voluntariamente entregou o ilícito (que pesava cerca de 15 gramas) para as policiais penais.

Foto: Divulgação/SAP

No domingo, 11, uma mulher de 31 anos também foi flagrada no procedimento com o escâner corporal. Ela tentava entrar no CDP de Caraguatatuba para visitar o companheiro detido. As policiais penais da unidade perceberam alterações nas imagens da visitante e ela admitiu que escondia droga consigo. Voluntariamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha aproximadamente 102 gramas de maconha.

Foto: Divulgação/SAP

As visitas e os materiais ilícitos foram encaminhados para as respectivas delegacias locais de plantão para registro de boletim de ocorrência e outros trâmites legais.

Publicidade