Início São José dos Campos Na cidade da aviação, público lota ‘Portões Abertos’ do DCTA em São...

Na cidade da aviação, público lota ‘Portões Abertos’ do DCTA em São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

Na cidade que tem a aviação no DNA, o programa deste sábado (19) de muitas famílias de São José dos Campos foi conferir as atrações dos Portões Abertos DCTA 2019. O público lotou o espaço do evento que reuniu exposições de aeronaves civis e militares, vários estandes de empresas e instituições ligadas ao setor aeronáutico, espaço kids e praça de alimentação entre outras atrações.

O ponto alto da festa foi no céu com o show aéreo da Esquadrilha da Fumaça. O público vibrava, aplaudia e acionava os celulares a cada aproximação dos aviões e nas manobras mais arrojadas.

No solo, os aficionados por aviação e curiosos puderam conferir de perto aeronaves como o caça F-5, o jato executivo Legacy 500 (Embraer), o T-25 e o T-27 (aviões de instrução militar), os helicópteros H-36 Caracal e o cargueiro da Embraer KC-390, o maior avião já produzido no Brasil.

Animado por ver de perto um helicóptero do Cavex, o mecânico Marcelo Fabiano Correa estava aproveitando o evento com a esposa e os dois filhos adolescentes. “É uma oportunidade única. Venho todo ano e é sempre muito interessante. Meus filhos adoram”, afirmou.

Já o estudante Mateus de Souza Aquino, de 14 anos, foi atraído pelo giroscópio humano, usado pelas agências espaciais para treinar pilotos. Ele também estava ansioso, aguardando o início da exibição da Esquadrilha da Fumaça.

A Prefeitura de São José dos Campos está apoiando o evento por meio de ações da Secretaria de Mobilidade Urbana no entorno do DCTA e MAB, e do Departamento de Eventos Oficiais.

Serviço

Neste domingo (20) tem mais Portões Abertos das 9h às 17h.
A entrada é gratuita (contribua com 1 kg de alimento não perecível).
Local: DCTA e MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro)
Acesso: Av. Brig. Faria Lima (ao lado do aeroporto de São José dos Campos). Estacionamento no local.

Publicidade