Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba abre 100 vagas para população receber massoterapia

Pindamonhangaba abre 100 vagas para população receber massoterapia

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O CPIC (Centro de Práticas Integrativas e Complementares), órgão da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, firmou uma parceria com o Senac, para a aplicação de técnicas de massoterapia.

A coordenadora do CPIC, Ticianna Gama Santana, disse que a prática será aplicada em pessoas em geral que fazem uso regular das atividades do Centro de Práticas Integrativas e Complementares. A ação será realizada por estudantes do curso ‘Técnico em Massoterapia’ do Senac, com supervisão de professores da instituição e instruções da equipe do Cpic.

Ela explicou que a parceria é benéfica para a população, que poderá receberá mais um serviço gratuito e de qualidade, e também aos estudantes, que poderão aplicar as técnicas e aperfeiçoar os ensinamentos de forma integrativa e beneficente.

A iniciativa será denominada Projeto Integrador, destinado à área da saúde para proporcionar benefícios às práticas diferenciadas e positivas, com objetivo de acesso ao bem-estar e à saúde.

Serão 100 vagas destinadas à população e os interessados devem fazer inscrições a partir do dia 23 de maio, pelo telefone 3642-2420, das 7h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas, ou pelo e-mail cpic.saude@pindamonhangaba.sp.gov.br.

Confira o calendário de aplicação das técnicas nos meses de junho e julho.
Dia 06/06 – Gi Gong e Do In para alívio do estresse (30 vagas)
Dia 13/06 – Vivência de aromaterapia e auto-massagem (10 vagas)
Dia 20/06 – Zen Shiatsu e massagem facial energética (10 pessoas);
Dia 27/06 – Gi Gong e Do In para alívio do estresse (30 vagas);
Dia 18/07 – Zen Shiatsu e massagem facial energética (10 pessoas);
Dia 25/07 – Vivência de aromaterapia e auto-massagem (10 vagas).

Publicidade