<

Vale News

Qua26042017

AtualizadoTer, 25 Abr 2017 5pm

Back Você está aqui: Home Geral Associação Atlética Ferroviária comemora 87 anos de história

Associação Atlética Ferroviária comemora 87 anos de história

A Associação Atlética Ferroviária comemora quarta-feira, dia 12 de abril, 87 anos de fundação e de história como um dos clubes mais tradicionais e completos do interior do Estado.

AAFerroviaria87Anos11042017
(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Fundada em 12 de abril de 1930, a Ferroviária de Pindamonhangaba nasceu pequena e simples da necessidade do lazer dos ferroviários da cidade, quando na época criaram um time de futebol que ao longo das últimas décadas tornou-se um grandioso clube que oferece lazer, atividade física e atividades sociais para milhares de associados.

Após 15 anos de suas atividades, em 1945, o clube adquiriu seu primeiro imóvel, o Estádio Antônio Pinheiro Jr, no bairro da Boa Vista, que até hoje continua recebendo grandes jogos e decisões do futebol local.

Durante os anos 60 e 70 o clube alugou uma sede social e funcionava atendendo seus associados onde hoje é o Supermercado Excelsior. Após diversas ações como venda de títulos, eventos e rifas e com a concessão da área pública do Estado, por intermédio da Estrada de Ferro Campos do Jordão em 1978, foi iniciada a construção da tão sonhada sede própria.

Durante os anos 80 e 90 o clube viu seu patrimônio crescer com a construção do Salão Social (onde hoje é a Academia), Ginásio de Esportes, conjunto de piscinas e saunas, Lanchonete e Campo Society.

Ferroviária hoje

Além do futebol que originou sua fundação, hoje o clube oferece mais de 30 atividades esportivas, uma das maiores e mais completa academia da região e uma agenda social com a realização de bailes temáticos (Hawaii, Aniversário, Confraternização, etc.), Carnaval, Festa Retrô e outras que levam grande público num ambiente saudável, familiar e seguro.

Presidência

Desde sua fundação o clube já teve 19 Presidentes de Diretoria, sendo o primeiro presidente, o sócio fundador Orlando Drumond Murgel e desde o dia 1º de maio de 2.011 assumiu o cargo José Celso Pupio, (que também já foi vice presidente em três mandatos e presidente em outras três gestões na década de 80/90). O atual presidente do Conselho Deliberativo é José Francisco Monteiro. A partir de 30 de abril, assumirá o 20º presidente da história do Clube, Leandro Matos, eleito diretamente em assembleia pelo associado, no último dia 02 de abril.

Hoje, o clube conta com mais de 7.500 associados, sendo 2.500 titulares e 5.000 dependentes que são atendidos por 74 colaboradores diretos.

Agradecimento

“Não podemos deixar de agradecer a todos conselheiros, diretores, associados e funcionários que lutaram muito e se dedicaram ao longo desses anos para o crescimento da nossa Ferroviária. A todos o nosso muito obrigado”, afirmou o presidente Celso Pupio.

Últimas Coberturas

+ lidas da semana

+ lidas do mês