<

Vale News

Qua26042017

AtualizadoTer, 25 Abr 2017 5pm

Back Você está aqui: Home Geral Pinda comemora Dia Mundial da Saúde com ações preventivas na praça Monsenhor Marcondes

Pinda comemora Dia Mundial da Saúde com ações preventivas na praça Monsenhor Marcondes

Nesta sexta-feira (7), Pindamonhangaba comemora o Dia Mundial da Saúde, com ações na Praça Monsenhor Marcondes, no Cisas (Moreira César), no Ciaf (Centro Integrado de Assistência à Família) e no CEM (Centro de Especialidades Médicas). A organização do evento é da Secretaria de Saúde da Prefeitura.

DiaDaSaudePinda07042017
(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

O tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para as comemorações deste ano é a Depressão, mal que afeta pessoas de todas as idades, de toda as esferas da cidade, em todos os países.

Na praça, das 8h às 16 horas, estão sendo realizadas pela equipe da FUNVIC, aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar e, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba (Semelp), cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea) e orientações sobre atividades físicas.

A Associação de Plantas Medicinais e Fitoterapia Nova Essência e o CPIC- Centro de Práticas Integrativas e Complementares - também estão na Praça.
cpicDiadaSaude07042017
(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

De acordo com a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Vanélle Priscila de Camilo, a depressão é uma doença mental que provoca angústia e tem impacto na capacidade de as pessoas realizarem até mesmo tarefas diárias mais simples, com consequências às vezes devastadoras para o relacionamento com a família e amigos e a capacidade de ganhar a vida. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio.

Dados da OMS mostram que, atualmente, a depressão é a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos de idade, em todo o mundo.

"Mas a depressão pode ser prevenida e tratada. Uma melhor compreensão do que é a depressão ajudará a reduzir o estigma associado, e levar a que mais pessoas procurem ajuda", explicou a diretora.

Últimas Coberturas

+ lidas da semana

+ lidas do mês