Prefeitura de Tremembé vai assinar convênio para reabertura do Hospital Bom Jesus

Vale News

Sáb29112014

AtualizadoSex, 28 Nov 2014 14:19

Back Você está aqui: Home Geral Prefeitura de Tremembé vai assinar convênio para reabertura do Hospital Bom Jesus

Prefeitura de Tremembé vai assinar convênio para reabertura do Hospital Bom Jesus

Na próxima sexta-feira, dia 28, a Prefeitura de Tremembé assinará um Convênio de Cooperação Mútua com o Hospital Bom Jesus.


O Convênio compreende o Centro de Saúde, o Pronto Atendimento e os (PSFs) Postos de Saúde da Família da cidade.

A intenção da Administração Pública é alavancar o sistema de prestação de serviços na área da saúde do município, permitindo, dentre outros benefícios, a ampliação do atendimento às gestantes e principalmente a reabertura da clínica médica do hospital, que há anos está fechada.

Hoje, o hospital funciona somente como maternidade e não existe convênio com o SUS.
Essa parceria disponibilizará aos munícipes mais 19 leitos, sendo 12 leitos destinados a clínica médica e 07 para obstetrícia (partos e tratamentos), a capacidade é de mais de 120 internações por mês.

A abertura da clínica médica permitirá que os pacientes que chegam a esperar dias, internados no pronto atendimento, aguardando transferência para hospitais da região, possam contar com os cuidados e os benefícios do Hospital Bom Jesus.

A intenção do hospital é elaborar uma série histórica na qual a intenção é diagnosticar a capacidade técnica, operacional e consequentemente, com aumento da demanda, somar esforços com a prefeitura para pleitear um novo convênio com o SUS.

De acordo com a Diretora do Hospital Scheherazad do Prado Souza, “O morador de Tremembé irá viver uma realidade diferente da atual, na área de saúde, pois a cidade poderá contar com um hospital voltado para a população. A prioridade é o paciente da cidade.”

Além do convênio a Secretaria de Saúde do município também está concluindo uma ampliação e reforma do Centro de Saúde, criando mais salas para o atendimento e dobrando o espaço da recepção.