Vale News

Últimas Notícias:
Sexta, 29 de Agosto de 2014
Você está aqui: Home Geral 2.590 inscritas para sorteio de apartamentos do CDHU em Moreira César
 
 
 
2.590 inscritas para sorteio de apartamentos do CDHU em Moreira César PDF Imprimir E-mail
Escrito por Prefeitura de Pinda / Assessoria   
Ter, 26 de Maio de 2009 11:54
As 2.590 pessoas que participaram o processo de agendamento para os apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do loteamento Azeredo, no distrito de Moreira César, estão se inscrevendo para o sorteio dos apartamentos.





As inscrições serão realizadas até dia 27 de maio, no recinto São Vito, e só pode participar quem agendou horário.

“A cada hora entra um grupo de pessoas para a inscrição e, deste modo, está ocorrendo tudo com bastante calma, organização e sem fila de espera”, disse o diretor de Habitação da Prefeitura, José Antonio Rodrigues.





Ele explicou que, após a inscrição, a pessoa recebe um documento que contém um número. “É um papel com um número. Na ocasião do sorteio, a pessoa destaca o papel, deposita um lado e aguarda com o canhoto na mão”.

O diretor frisou que o governo do estadual ainda não informou o dia do sorteio, mas deve ocorrer nos próximos meses, pois os apartamentos estão praticamente prontos. “Nossa expectativa é que seja definida uma data até julho e o sorteio deverá ser realizado no Zito”, acredita.




Requisitos

Ao entrar no recinto São Vito, as pessoas que agendaram as inscrições passam por uma triagem – a qual observa com mais atenção os requisitos exigidos como, documentação, renda de um até 10 salários mínimos (trabalhadores informais devem apresentar documentação que comprove renda), comprovante de residência ou trabalho em Pindamonhangaba nos últimos três anos, idade mínima de 25 anos (para os casos de mãe solteira, união informal ou arrimo de família, a idade mínima cai para 18 anos).



Financiamento

Os apartamentos deverão ser pagos em até 25 anos, com prestações mensais de R$ 200,00. Entretanto, o valor da prestação será de até 15% da renda. Caso os 15% não cheguem a 200%, o Governo do Estado vai subsidiar o restante.




Sobre os apartamentos

São oito blocos de dois prédios cada um. Cada prédio abriga oito apartamentos com 45m² e contém dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.