CEBRAC de Pinda abre inscrições para curso de Desenho

Vale News

Ter30092014

AtualizadoSeg, 29 Set 2014 20:50

Back Você está aqui: Home Geral CEBRAC de Pinda abre inscrições para curso de Desenho

CEBRAC de Pinda abre inscrições para curso de Desenho

Bem-estar, coordenação motora, autoexpressão e melhoria na convivência social são alguns dos benefícios proporcionados no Curso de Desenho, oferecido pelo CEBRAC de Pindamonhangaba há um ano.



De acordo com a terapeuta ocupacional, Simone Santos Silva Sbruzzi, que atua na área há 10 anos e é especialista em Arte Terapia, o curso de Desenho é indicado para todas as idades.

Para as crianças e jovens, segundo a especialista, o Desenho pode auxiliar no tratamento de diversas patologias, mas também ajudar na interação social e auxiliar na melhoria do desempenho escolar e da coordenação motora, além de permitir que as crianças se expressem e se tornem mais independentes.

Já para os adultos e idosos, o Desenho pode atuar como uma forma de terapia, uma vez que uma atividade prazerosa traz bem-estar. De acordo com Simone, o Desenho proporciona melhorias na convivência social e memória, e também pode ajudar a lidar com situações difíceis do dia-a-dia.

O CEBRAC oferece o Curso de Desenho às quintas-feiras e aos sábados.

A escola está localizada na rua Dr. Monteiro César, 106, centro de Pinda. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (12) 3645-2881. O horário de atendimento é das 8h às 22h.