SENAI Pinda inicia aulas do Pronatec e ainda há vagas

Vale News

Sex31102014

AtualizadoQui, 30 Out 2014 19:43

Back Você está aqui: Home Geral SENAI Pinda inicia aulas do Pronatec e ainda há vagas

SENAI Pinda inicia aulas do Pronatec e ainda há vagas

As aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) deram início na última segunda-feira (25). Os alunos começaram os cursos na escola Senai de Pindamonhangaba.



Ainda há vagas, os interessados precisam se cadastrar no programa pelo portal www.pronatec.mec.gov.br, em caso de vagas, os cadastrados serão informados.

“Neste primeiro momento houve bastante procura dos alunos, mais ainda há disponibilidades em alguns cursos. E para os cursos que já encerraram é preciso se cadastrar pelo portal do programa e aguardar abrir mais vagas”, explica o coordenador de atividades técnicas do Senai, Waldomiro Guedes.

Márcia Alves Queiroz, aluna que iniciou o curso de assistente de controle de produção, afirma que pretende aproveitar ao máximo os ensinamentos. “Quero usar tudo que aprenderei no curso para conseguir um bom emprego. Os cursos do Senai são bem visados no mercado”, ressalta a estudante.

O Senai de Pinda fez parcerias com as cidades vizinhas Roseira, Aparecida, Potim, Guaratinguetá, Cunha e Lagoinha para que o programa também seja executado nesses municípios. Os alunos que tem interesse por algum curso podem fazê-lo na sua cidade. Os interessados precisam procurar a Prefeitura local e através do departamento de educação e do Cras se cadastrarem.

A escola Senai de Pinda fica localizada na Avenida Abel Correa Guimarães, 971. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3642-6207.