GV do Brasil gerará mais de 700 empregos diretos em Pinda

Vale News

Seg20102014

AtualizadoSeg, 20 Out 2014 17:41

Back Você está aqui: Home Geral GV do Brasil gerará mais de 700 empregos diretos em Pinda

GV do Brasil gerará mais de 700 empregos diretos em Pinda

O prefeito Vito Ardito recebeu em seu gabinete, na quinta-feira (17), empresários da GV do Brasil – Indústria e Comércio Aço Ltda. que, em poucos meses, estará operando em Pindamonhangaba.


A apresentação do projeto contou com a exibição de maquetes das instalações da empresa em Pindamonhangaba
Prefeito e secretários conversaram sobre vários assuntos ligados à instalação da Siderúrgica


O encontro com o Chefe do Executivo reuniu o gerente de Processos da GV do Brasil, Eduardo Duarte, o gerente de Controle, Enrique Flores González, o diretor geral do grupo Simec do México, Luiz Garcia Limón, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rubens Fernandes, e o secretário de Planejamento, Jorge Samahá.

A reunião para apresentação do projeto e estreitamento das relações com o atual prefeito contou com a exibição de maquetes das instalações da empresa de Pindamonhangaba que, em sua primeira fase, gerará mais de 700 empregos diretos, em uma área de 40.000m².

O prefeito Vito Ardito - que em gestões anteriores viabilizou a instalação de mais de 57 indústrias na cidade, responsáveis por gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos - diz ser importante o incentivo e a participação do poder público em trazer novas indústrias para o município.

“Quando a prefeitura incentiva e apoia a construção de uma empresa todos ganham, pois a geração de empregos alavanca o setor econômico da cidade, emprega aqueles que precisam e desenvolve o município. No início desta minha quarta gestão, já estive na Coreia e irei a outros países, sempre buscando parcerias importantes para Pindamonhangaba, como a instalação da GV do Brasil”, exclamou o prefeito.

A empresa, que faz parte do Grupo Simec, investirá na cidade mais de R$ 800 milhões.