Prefeitura de Pinda oferece bolsas de estudo para cursos técnicos

Vale News

Qua22102014

AtualizadoQua, 22 Out 2014 13:07

Back Você está aqui: Home Geral Prefeitura de Pinda oferece bolsas de estudo para cursos técnicos

Prefeitura de Pinda oferece bolsas de estudo para cursos técnicos

A Prefeitura de Pindamonhangaba prorrogou até o dia 9 de junho o prazo para as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos do Colégio Técnico Dr. João Romeiro.

No total são 20 vagas divididas em quatro áreas para cursos técnicos nas áreas de: administração, logística, meio ambiente e segurança no trabalho.
As bolsas serão de 100% e os alunos terão isenção na taxa de matrícula. Podem se inscrever somente as pessoas que possuam o ensino médio concluído ou que estejam cursando o 3º ano. Também é necessário residir em Pindamonhangaba há pelo menos dois anos, e possuir renda de até um salário mínimo por pessoa.
As inscrições devem ser feitas no setor de protocolo da Prefeitura. É necessário apresentar cópia do RG, comprovante de residência no município por dois anos ou mais, certificado de conclusão de ensino médio, emitido por escola da Rede Pública, comprovante de renda de todos os moradores do domicílio, podendo ser o holerite atual ou carteira de trabalho. Em caso de desempregado e autônomo é necessário apresentar declaração de renda individual.

Sobre as provas
Os inscritos farão uma avaliação com questões objetivas de lingua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, que devem ser aplicadas dia 12 de junho, das 9 às 12 horas, no Colégio Comercial Dr. João Romeiro. O resultado classificatório será divulgado dia 17 de junho no colégio e publicado neste jornal.

Seleção
Os candidatos classificados passarão por uma triagem social a ser realizada pelo Departamento de Promoção de Saúde e Cidadania. Nesta etapa serão avaliadas a renda de até um salário mínimo por pessoa da família e se não tem outro membro da família que seja bolsista nesta escola, entre outros dados.