Senai: Operador de Empilhadeira e de Pontes Rolantes são cursos valorizados nas indústrias

Vale News

Sáb25102014

AtualizadoSáb, 25 Out 2014 18:05

Back Você está aqui: Home Geral Senai: Operador de Empilhadeira e de Pontes Rolantes são cursos valorizados nas indústrias

Senai: Operador de Empilhadeira e de Pontes Rolantes são cursos valorizados nas indústrias

Com a expansão do setor econômico e a vinda de novas fábricas para Pindamonhangaba, os cursos de qualificação profissional estão cada vez mais sendo exigidos pelas empresas.

Imagem: Assessoria de Comunicação


Aluno do SENAI Pinda opera empilhadeira durante  as aulas práticas do curso

Entre os cursos que hoje exigem uma demanda maior na região, principalmente nas metalúrgicas e siderúrgicas, são os cursos de Operador de Empilhadeira e Operador de Pontes Rolantes .

O SENAI Pindamonhangaba é uma das instituições que oferecem esta capacitação, dando oportunidade para as pessoas se profissionalizarem na área e logo conseguir um bom emprego. “A natureza das indústrias que estão chegando na região exigem que o empregado seja polivalente e que saiba de todas as áreas, para que na hora necessária possa agir em qualquer situação”, afirma o diretor da escola SENAI Pindamonhangaba, Paulo Sergio Torino. Informações sobre estes cursos pelo telefone 3642-6207 ou dirigir-se até a unidade do SENAI Pindamonhangaba:  Av. Abel Correa Guimarães, 971 - Jardim Resende.

Operador de Pontes Rolante

O curso tem por objetivo formar profissionais que possam executar com eficiência pontes rolantes, assim como também saber realizar a manutenção, inspeção, e conservação destes equipamentos. Durante o curso, os alunos terão aulas como Técnicas de Manuseio e operação da Ponte Rolante, Segurança, Organização e limpeza para manutenção de amostra e Ferramentas.

Operador de Empilhadeira

O curso exige muita habilidade e domínio no equipamento de trabalho, cabe ao operador saber priorizar com eficiência a movimentação e transporte de produtos para que nenhum material sofra danos. Ao longo do curso, os alunos aprendem a lidar com máquinas, técnicas para evitar acidentes e domínio sobre o veículo de transporte de cargas.