Vale News

Quarta, 19 de Junho de 2013
Você está aqui: Home Esporte Pinda enfrenta Kansas no basquete
 
 
BOLETIM
 

Pinda enfrenta Kansas no basquete

E-mail Imprimir PDF
A equipe de basquete masculino da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba retornou as atividades na terça-feira (7) para participar dos campeonatos do 2ºsemestre.

A equipe estará no Campeonato Paulista de Basketball série A-2, com início previsto para a 2º quinzena de agosto. Em avaliação com alguns novos jogadores, o time de Pinda irá fazer um amistoso internacional contra a universidade de Kansas, dos Estados Unidos, no domingo (12). O evento ocorrerá no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, “João do Pulo”, às 11 horas.

Antes do jogo contra os norte-americanos, a comissão técnica irá apresentar os atletas que irão compor a equipe no segundo semestre, onde irão jogar pelo Campeonato Paulista da Série A-2. O torneio paulista dará direito às três primeiras equipes a participar, no ano de 2013, da Copa do Brasil. O primeiro colocado estará automaticamente classificado para jogar a segunda fase da série A-1 no próximo ano.  

A experiência de jogar contra os norte-americanos ajudará a equipe de Pinda a avaliar os novos jogadores e a trabalhar com as dificuldades. “No ano passado nós fizemos um jogo contra outro time dos Estados Unidos e pudemos sacar vários proveitos em relação à filosofia de jogo que as equipe norte-americanas adotam”, comentou o treinador Róderson Salvador.

O jogo tem entrada gratuita e conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba,  Academia Oxys, CNA e Churrascaria Gramado.


busy