Publicidade

Na madrugada de sábado (9), um incêndio destruiu três veículos no estacionamento do Hotel Ibis Styles Taubaté, no Vale do Paraíba, e levantou questionamentos sobre o funcionamento dos equipamentos de combate a fogo da unidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o alarme informal começou por volta de 0h30, quando hóspedes ouviram gritos de “incêndio”.

Publicidade

Um cliente que estava no quarto andar relatou que, ao olhar pela janela, viu sua caminhonete Mitsubishi L200 Triton tomada pelas chamas.

Ao lado, também eram consumidos pelo fogo um Ford Ecosport preto e um Hyundai HB20S prata, este último pertencente à empresa de locação Localiza.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, o proprietário do Ecosport afirmou ter tentado conter as chamas utilizando os extintores do hotel, mas disse que três deles não funcionaram — apenas um teria disparado — além de ter tentado recorrer à mangueira de incêndio, sem êxito.

Em nota, o hotel negou qualquer irregularidade, garantindo que todos os extintores possuem laudos atualizados e estão dentro da validade.

A administração também informou que acionou os bombeiros imediatamente e que o fogo foi controlado rapidamente, reforçando que colabora com as investigações da Polícia Civil.

O estacionamento, que é pago à parte, possui câmeras de segurança internas e externas.

Objetos pessoais guardados nos veículos também foram destruídos.

A perícia técnica foi requisitada para apurar as causas do incêndio.

Publicidade