Publicidade

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), combateram vários Incêndios de grandes proporções ocasionados nas áreas de mata, nesta sexta-feira (18), em Taubaté, interior de São Paulo.

As equipes atuaram ao longo da tarde e durante a noite para conseguir combater os focos de incêndio que consumiram uma área de 57 mil metros quadrados.

Publicidade

O primeiro chamado aconteceu, por volta das 14h30 da tarde, às margens da rodovia Oswaldo Cruz, que liga Taubaté à Ubatuba, o fogo consumiu uma área aproximada de 2 mil metros quadrados.

As chamas tiveram reflexo para os motoristas e pessoas próximas do local, devido a fumaça, o que acabou comprometendo a visibilidade na rodovia, oferecendo risco de acidentes.

A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

O segundo incêndio aconteceu por volta das 15h30, na Estrada Municipal Itapecerica, próximo ao asilo Casa São Francisco de Idosos, local em que o fogo se alastrou por cerca de 5 mil. metros quadrados de pastagem nos fundos da instituição.

No começo da noite, por volta das 19h30, um terceiro incêndio de grande proporção foi identificado no Parque do Itaim, consumindo cerca de 50 mil metros quadrados.

No final da tarde, por volta das 17h, um princípio de incêndio foi registrado na mesma região e a Defesa Civil já havia combatido.

De acordo com a prefeitura municipal de Taubaté, as ações rápidas da equipe contribuíram para evitar que o fogo se alastrasse ainda mais e não houve registro de feridos em nem um dos casos.

A Defesa Civil também se manifestou, ressaltando o pedido à população de não praticar atividade que possa gerar queimadas.

“A Defesa Civil reforça o pedido para que a população evite qualquer prática que possa causar incêndios, como queima de lixo ou descarte de bitucas de cigarro em áreas de vegetação”.

Publicidade