A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba informou, no boletim desta quinta-feira (16), que a cidade conta com mais 12 pessoas testadas positivo para coronavírus, 14 recuperadas e um óbito.
Os pacientes testados positivo são dos seguintes bairros: Araretama, Karina, Lessa, Mantiqueira, Maria Áurea, Mombaça, Parque São Domingos, Vila São Benedito, Vila Verde e Vitória Vale.
Além dos positivos, existem 14 pacientes recuperados são dos bairros: Alto do Tabaú, Cícero Prado, Jardim Rezende, Ouro Verde, Parque das Nações, Pasin e Vila Rica.
Com os números de hoje, Pinda chega a 464 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 51% de ocupação de leitos de enfermaria e 63% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular.
O índice de isolamento na cidade está em 47%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, sendo que ideal é 55% como um dos itens para que a cidade mude da faixa laranja para a faixa amarela e, assim, possa reabrir mais comércios e serviços (como barbearias e salões de cabeleireiros, por exemplo).
A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor remédio para o coronavírus é a prevenção, por meio do distanciamento social.
- Origem e sentido da Solenidade de Corpus Christi
- Ondas fortes e praias mais vazias tornam o inverno ideal para surfar no Litoral Norte
- Vereador propõe transformar antigo presídio feminino em Centro de Referência para Autismo em São José dos Campos
- Vestibular Unesp Meio de Ano aplicará sábado e domingo (21 e 22/6) as provas da segunda fase
- Ilhabela recebe a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica 2025
- São José dos Campos recebe Feira de Economia Criativa com artistas e artesãos
- Rafaela Carrer divulga remix da música “Contagem regressiva” com Djay L Beats
- 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba confirma data da final do concurso da Rainha
- Lesões no joelho: Como o ortopedista diagnostica e trata cada caso
- Prefeitura de Pindamonhangaba prorroga concurso público até 2027
- Defesa Civil de Pindamonhangaba realiza simulado de emergência no Senac com participação de 400 alunos
- Pinda recebe municípios da região para alinhar ações do Compromisso Criança Alfabetizada
- Exposição ‘Geometria do Tempo’ ocupa o Parque Vicentina Aranha com recursos de audiodescrição e braille
- Revelando SP 2025: municípios da região de São José dos Campos participam da edição de Iguape
- Restaurantes da RMVale poderão reduzir custos com impostos sobre gorjetas e recuperar valores pagos nos últimos cinco anos