A partir do dia 1° de junho, clientes da região poderão voltar a visitar as lojas do Via Vale Garden Shopping em segurança. A retomada das atividades no mall está baseada na permissão anunciada nesta semana pelo Governo do Estado que classificou a região como ‘Fase 2’ no plano de retomada das atividades pós-quarentena.
O Shopping funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h. A administração elaborou um planejamento baseado nas diretrizes da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) bem como no Decreto municipal n°14.738 publicado em 29 de maio de 2020 pela prefeitura da cidade, cumprindo protocolos de segurança estabelecidos.
Quem passar pelo Garden nos próximos dias encontrará mudanças importantes de prevenção em combate ao Covid-19, entre elas, já na entrada do shopping, os clientes terão que aferir a temperatura corporal e respeitar o uso obrigatório de máscara. A entrada dos clientes será limitada para que o empreendimento garanta o máximo de 40% de circulação, exigidos no decreto. Além disso, haverá uma portaria reservada apenas para entrada e, outra apenas para saída, evitando assim a aglomeração de pessoas.
Entre outras medidas estão a disponibilização de álcool 70% em diversos pontos do Shopping, sinalização de distanciamento de dois metros entre as pessoas, reforço na higienização de banheiros, corrimão e locais de uso comum e suspensão dos empréstimos de carrinhos e fraldário. Importante mudança também no estacionamento que passa a ser gratuito por tempo indeterminado e as vagas disponíveis serão reduzidas em 60% para garantir o controle do fluxo de pessoas.
Vale lembrar que operações como Cinema, parquinhos e eventos seguem suspensos temporariamente. A Praça de Alimentação estará disponível apenas para pedidos delivery e drive-thru. “Toda a nossa equipe está empenhada para que a volta das atividades, ainda que parcial e com restrições, seja o mais tranquila possível.
Sabemos da importância do empreendimento para a cidade e do quanto clientes e lojistas estão ansiosos para o reencontro. Estamos otimistas e tomando todos os devidos cuidados de prevenção”, destaca Stefano Mattioli, Superintendente do Shopping.
- Homem é preso após tentar matar mulher a golpes de tesoura em São José
- Golpe da Maquininha: Idoso paga R$ 7,5 mil por duas bandejas de morango; dupla acaba presa em São Sebastião
- Crianças são encontradas em carro roubado após perseguição com droga e arma em São José dos Campos
- Defesa Civil e Bombeiros evitam tragédia em incêndio que quase atinge casas em Pindamonhangaba
- Taubaté: Dupla é capturada pela PM após série de roubos de motos com arma falsa
- Homem que mutilou cavalo teme ser executado por “tribunal do crime” em Bananal
- Polícia prende traficante com grande quantidade de drogas em Caçapava
- Homem com mandado de prisão é flagrado com drogas em residência no Pq. Ipanema
- Perseguição Policial Termina em Batida com Quatro Veículos e Apreensão de Droga em São José
- Jovem que mutilou cavalo em Bananal se defende: “Não sou um monstro’”
- Câmeras flagraram suspeito e frustraram furto em posto de saúde de Pindamonhangaba
- Homem é preso após provocar incêndio às margens da estrada do Itapecerica em Taubaté
- Justiça decreta prisão, mas acusado de matar Sarah foge e está foragido
- Pneu estoura durante pouso e causa pânico em aeroporto de Ubatuba
- Briga entre alunas em escola estadual de São José termina em ataque a faca