Uma disputa doméstica por causa de uma geladeira terminou em confusão generalizada e prisão no início da tarde de sexta-feira (8), no bairro Chafariz, em Taubaté, interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 12h40.
No local, os policiais encontraram duas irmãs — uma de 33 anos e outra de 26 — além do ex-marido da mais nova.
A vítima, de 33 anos, contou que a briga começou depois que a irmã, que havia morado com ela, levou uma geladeira para a residência e trocou o eletrodoméstico antigo.
Após se mudar, a mais nova avisou que iria buscar o item de volta, mas a mais velha se recusou e chegou a doar o equipamento.
Na data do crime, a irmã mais nova teria ido retirar a geladeira e, segundo a vítima, a segurou pelo pescoço e a prensou contra a parede.
Em seguida, chamou o ex-marido, que teria aplicado um “mata-leão” e a jogado no chão, além de desferir tapas, causando escoriações.
A vítima relatou ainda que a irmã puxou seus cabelos e, para se defender, ela arranhou o rosto da agressora.
Já a suspeita de 26 anos admitiu ter iniciado a agressão com um empurrão, mas afirmou que o ex-marido apenas tentou apartar a briga.
Ele negou qualquer violência.
As três partes foram levadas ao Plantão da Delegacia Seccional e passaram por exame de corpo de delito, que apontou lesões leves nas irmãs.
A polícia autuou a mulher de 26 anos por vias de fato e violência doméstica, aplicando fiança de R$ 1.500.
O envolvimento do ex-marido seguirá sob investigação devido às contradições nos depoimentos.